Quem sou eu

Minha foto
Super mãe, esposa, amiga e mulher de fé... A internet é um meio de comunicação que utilizo para a evangelização. Só quem segue sem entender, entende o que é confiar. Faz-me fiel, Jesus. Estou com deus até o fim, mesmo sem entender.

Seguir Jesus

TERÇO DA MISERICÓRDIA (De Seg a Sex às 15 horas) Na Web radio Beatitudes**

Banda Trinum

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ORAÇÕES DIÁRIAS DO CRISTÃO

SINAL-DA-CRUZ
Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


ATO DE FÉ
Meu Deus, creio firmemente em todas as verdades que nos revelaste e que nos ensinas por tua Igreja, porque não te podes enganar nem nos enganar.


ATO DE ESPERANÇA
Meu Deus, espero com firme confiança que me concederás, pelo mérito de Jesus Cristo, tua graça neste mundo e a felicidade eterna no outro, porque assim o prometeste e sempre és fiel a tuas promessas.


ATO DE CARIDADE
Meu Deus, amo-te com todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque és infinitamente bom e amável. Prometo, com a tua graça, amar o meu próximo como a mim mesmo por teu amor.


ATO DE CONTRIÇÃO
Meu Jeus, meu bom Jesus que por mim morreste na cruz, perdoa os meus pecados.
Já não qero mais pecar.
Amém.


PAI-NOSSO
Pai nosso, que estais no céu, santificando seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas, assism como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


CREIO: SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


VIRGEM MARIA
AVE MARIA
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


CONSAGRAÇÃO A MARIA SANTÍSSIMA
Ó minha Senhora e minha mãe! Eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incoparável Mãe, guardai-me e defendei-me como vosso filho. Amém.


O ANJO DO SENHOR
- O anjo do Senhor anunciou a Maria...
- E ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria...
- Eis aqui a serva do Senhor...
- Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave, Maria...
- E o verbo se fez carne...
- E habitou entre nós.
Ave, Maria...
- Rogai por nós, santa Mãe de Deus...
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


ROSÁRIO
OFERECIMENTO
Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção. Concedei-no, por intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para rezá-lo bem e a graça de ganhar as indulgências desta santa devoção.
Em seguida, segurando a cruzinha do rosário ou terço, para atestar nossa fé em todas as verdades ensinadas por Cristo, reza-se o Creio. Depois, presta-se homenagem à Santíssima Trindade:
- com um pai nosso, três ave-marias e um glória ao Pai; a primeira ave-maria em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda, a Deus Filho que nos remiu; a terceira, ao Espírito Santo que nos santifica.
Em cada mistério, reza-se um pai nosso, 10 ave-marias, um glória ao Pai e a jaculatória:
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


ORAÇÃO
Suplicantes vos rogamos, Senhor Deus, que concedais a vossos servos gozar sempre saúde do corpo e da alma e que, pela intercessão gloriosa da bem-aventurada Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos a eterna alegria, por Cristo nosso Senhor. Amém.


MISTÉRIOS GOZOSOS (Segundas-feiras e sábados)

1º A anunciação – No primeiro mistério, comtemplamos a anunciação do Arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora.
2º A visitação – No segundo mistério, contemplamos a visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.
3º O nascimento – No terceiro mistério, contemplamos o nascimento do menino Jesus em Belém.
4º A apresentação – No quarto mistério, contemplamos a apresentação do menino Jesus no templo e a purificação de Nossa Senhora.
5º O encontro – No quinto mistério, contemplamos a perda e o encontro do menino Jesus no Templo.

MISTÉRIOS DOLOROSOS (Terças e sextas-feiras)
1º A agonia – No primeiro mistério, comtemplamos a agonia de Cristo Nosso Senhor, quando suou sangue no horto.
2º A flagelação – No segundo mistério, contemplamos a flagelação de Jesus Cristo atado à coluna.
3º A coroação – No terceiro mistério, contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor.
4º A subida do Calvário – No quarto mistério, contemplamos Jesus Cristo carregando a Cruz para o Calvário.
5º A morte – No quinto mistério, contemplamos a crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

MISTÉRIOS GLORIOSOS (Quartas-feiras e domingos)
1º A ressurreição – No primeiro mistério, comtemplamos a ressurreição de Cristo Nosso Senhor.
2º A ascensão – No segundo mistério, contemplamos a ascensão de Nosso Senhor ao céu.
3º A vimda do Espírito Santo – No terceiro mistério, contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, reunidos com Maria Santíssima no Cenáculo, em Jerusalém.
4º A assunção – No quarto mistério, contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao céu.
5º A coroação – No quinto mistério, contemplamos a coroação de Nossa Senhora no céu como Rainha de todos os anjos e santos.

MISTÉRIOS LUMINOSOS (Quintas-feiras)
1º O Batismos de Jesus – No primeiro mistério, comtemplamos Jesus que ao ser batizado no Rio Jordão, o céu se abre, e o Pai o proclama o Filho bem amado.
2º Jesus faz o seu primeiro milagre – No segundo mistério, contemplamos o primeiro milagre de Jesus em Caná, transformando a água em vinho.
3º Jesus anuncia o Reino de Deus – No terceiro mistério, contemplamos Jesus pregando seus ensinamentos e anunciando o Reino de Deus.
4º Jesus se transfigura – No quarto mistério, contemplamos a transfiguração de Jesus e os apóstolos que ouvem a voz do Pai: “Este é meu filho amado”.
5º Jesus institui a Eucaristia – No quinto mistério, contemplamos Jesus que se oferece ao Eterno Pai por nós, dando-nos o seu próprio Corpo e Sangue.


AGRADECIMENTO
Infinitas graças vos damos , soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossa mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigarmos, vos saudamos com uma salve-rainha:

SALVE-RAINHA
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esse vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário